Summer Time • Healthy • Breakfast

16:07 Unknown 7 Comments


No verão não é incomum ouvir a palavra "dieta". E a necessidade de ter um corpo esbelto leva-nos a aplicar essa palavra na nossa vida. Mas vamos a ser sinceros...quem é que gosta de fazer dieta? Eu por exemplo,  não gosto nada! Mas admito que às vezes tento, sem sucesso claro, começar uma dieta de verão, mas as tentações da comida portuguesa, depressa me tiram desse estado de espírito e lá se foi o esforço da semana.

Acontece que há uns dias subi para cima da balança, e nao gostei do que vi. Mas tenho a noção de que aqueles quilinhos a mais se devem há falta de exercício e ao descuido na alimentação, por isso decidi novamente tentar fazer dieta.
Mas há um problema...eu já tentei este método antes, e nunca resultou. Porquê?? Bem a resposta é simples, eu odeio passar fome! Comer pouco não é, sem dúvida, a escolha certa para mim, por isso tive de tentar outro método.
Então enquanto navegava na maionese do meu tumblr apareceu-me uma daquelas imagens de comida saudável bastante apetitosa, como iogurtes cheios de frutos do bosque em taças bonitas, panquecas com fruta ao lado e um fio de mel...humm...

Então decidi tentar fazer o mesmo? E pronto, esta é a história dos vários posts que tenciono fazer sobre comida saudável, espero que gostem!


1° RECEITA: IOGURTE E BISCOITOS

Ideal para quem quer fazer exercício a seguir a comer.

Vão precisar de:


1) Iogurte Grego natural açucarado
     Onde comprei - Jumbo - 2,07€  - aqui
2) Flocos de trigo integrais tostados
     Onde comprei - Jumbo - 1,34€  - aqui
3) Groselhas frescas
     Onde comprei - Jumbo - 3,49€ - aqui
4) Mirtilos frescos
     Onde comprei - Jumbo - 1,59€ - aqui
5) Bicoitos integrais
     Onde comprei - Jumbo - 1,49€ - aqui

Como preparar:

  • Numa pequena tigela colocar cerca de metade do iogurte grego
  • Colocar alguns flocos, de acordo com a preferência
  • Colocar o resto do iogurte em cima dos flocos
  • Decorar com alguns frutos do bosque, eu usei Mirtilos e Groselhas
  • Acompanhar com 2 biscoitos integrais
Resultado final:




2° RECEITA: IOGURTE E FRUTA

Ideal para quem quer um pequeno almoço mais composto mas ao mesmo tempo muito leve.

Vão precisar de:



1)  2 Iogurtes Grego natural açucarado
     Onde comprei - Jumbo - 2,07€  - aqui
2) Flocos de trigo integrais tostados
     Onde comprei - Jumbo - 1,34€  - aqui
3) Morangos frescos
     Onde comprei - Mercearia local

Como preparar:

  • Numa fundo de uma pequena tigela colocar alguns flocos
  • Em cima dos flocos colocar o primeiro iogurte grego
  • Em seguida colocar mais flocos (usem e abusem!)
  • Colocar o segundo iogurte em cima dos flocos
  • Cortar alguns morangos (eu usei 2), em pequenas rodelas
  • Decorar o iogurte com as rodelas de morango
Resultado final:


Ambas as receitas são saudáveis e deliciosas! Para além de ficarem bem bonitas, logo ainda dão mais prazer em comer!
Digam-me o que acham das minhas receitas nos comentários e se tiverem ideias voças, deixem também nos comentários!

XOXO
Arya


7 comentários:

  1. Excelentes sugestões para quando nos apetece algo e não sabemos o quê!

    Um conselho: se te custa assim tanto fazer dieta (como eu), experimenta fazeres mais exercício físico! Eu consegui emagrecer e perder uns bons quilos e não fiz nenhuma dieta rigorosa.. foi muito mais fácil!**

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Sim sem dúvida que o exercício físico iria ajudar muito, mas admito que acabo por não fazer tanto quanto queria pela simples razão que não tenho companhia, mas eu sei que não devia ser assim!
      Estou mesmo a tentar comer saudável e a esforçar-me para ir correr mais vezes!

      Obrigada pela visita! :)
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  2. Adorei o post, também mudei a minha alimentação, não estou a fazer dieta, mas sim, a passar a ter uma alimentação saudável :) em breve também vou fazer um post sobre a minha mudança de alimentação. Gostei muito do Blog.
    Beijnhooos,
    http://magsbeauty.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh muito obrigada!
      Sim, acho que a maior parte de nós, não tem muito cuidado na alimentação, o que é muito mau, mas assim que uma pessoa começa a comer saudável, percebe que não é assim tão mau e até pode ser bastante divertido se tivermos imaginação suficiente!
      Muito obrigada pelo comentário e pela visita. Desejo-te toda a sorte do mundo no novo regime alimentar eheh
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Olá Arya :) Adorei o teu blog. Muito mesmo :) Continua que irás ter muito sucesso com certeza :) Em relação às receitas achei-as muito interessantes, vou experimentar fazê-las!
    Beijinhos
    http://1momentoaoanoitecer.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!! Ohh muito obrigada! Na verdade estes iogurtes são mesmo muito saborosos por isso recomendo mesmo muito que os façam!
      Espero que quando fizeres, gostes tanto quanto eu.
      Muitos beijinhos e obrigada por tudo!

      Eliminar
  4. Boa sorte com a dieta Sónia :)

    ResponderEliminar