Perfumes | Equivalenza

11:56 Unknown 28 Comments

Olfato, um dos nossos cinco sentidos e um dos quais nos trás mais memórias. O ser humano tem a capacidade de memorizar cheiros com extrema facilidade, talvez também porque essa capacidade  nos ajudou no nosso caminho pela evolução.
Mas é necessário admitir que este sentido perdeu algum dos seus principais objetivos, o olfato já não nos serve tanto como um mecanismo de defesa, mas sim como um modo de sentir prazer.
Nós sentimos prazer pelo olfato em inúmeras situações, seja quando cheiramos uma comida que gostamos ou mesmo quando uma pessoa usa um perfume que achamos agradável.
E é sobre perfumes que eu hoje venho falar. Cada vez mais homens e mulheres procuram o ser próprio cheiro, e com a quantidade monstruosa de fragrâncias que são feitas todos os dias, torna-se cada vez mais difícil encontrar uma que nos represente a 100%. Mas este não é o único problema. Na verdade a indústria da perfumaria lucra todos os dias com fragrâncias que apenas são vendidas pelo nome que têm. Marcas como a Chanel enchem os bolsos com dinheiro excessivo de pessoas que compram o Chanel nº 5 só porque soa bem ao ouvido e é suposto ser o perfume de eleição das pessoas mais bonitas e importantes, quando na verdade metade das pessoas o compra não gosta particularmente da fragrância.
A maioria dos perfumes que tenho em casa, que devo admitir até são bastantes, foram-me a maior parte deles oferecidos, e qual o meu espanto quando não me identifico com nenhum deles. O cheiro é uma característica muito pessoal, e devemos ser nós a encontrar o nosso perfume, o nosso cheiro ideal.
E foi à procura desse cheiro que eu entrei numa loja, desconhecida à minha pessoa, chamada Equivalenza. Neste espaço encontrei uma série de perfumes dentro de bonitos frascos cor de rosa. Curiosa, perguntei qual era o objetivo e fiquei espantada quando soube que naquela loja se vendiam perfumes de marca branca com a fragrância dos perfumes de marca. E para meu espanto a um preço de sonho! O perfume de eleição das senhoras Chanel nº 5 que nas perfumarias a embalagem de 100 mL custa 112,95€ custa na loja Equivalenza 21,80€ uma embalagem do mesmo tamanho, e com uma fragrância igualzinha!
Bem... vidas!
Mas só para terminar, deixo-vos a minha experiencia pessoal. Ontem comprei nesta mesma loja um perfume docinho. Eu sou uma rapariga que gosta muito de cheiros frescos, cheiros a fruta e tudo mais e por isso comprei um perfume com cheiro a manga. Devem pensar, que horror, vou cheirar a fruta! Mas olhem que não, o cheiro é fresco, percebe-se que se conhece aquele cheiro de algum lado, mas não se adivinha à primeira e isso fascinou-me!
Estou super contente com a minha compra!
Agora digam-me quais são as vossas experiências com perfumes! Contem-me tudo!

XOXO Arya


28 comentários:

  1. Tenho que experimentar, visto que o meu de eleição é o coco Chanel encontrar uma solução mais baratinha era ótimo!
    Até amanhã :*

    ResponderEliminar
  2. Olá! :)
    Encontrei o teu blog e adorei-o! Parabéns pelo trabalho que tens feito. Comecei a segui-lo e decidi nomear-te para uma tag, espero que gostes:

    https://patisallves.wordpress.com/2015/05/27/tag-amoodeio/

    Lots of Love
    Pati

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que coisa mais bonita de se ouvir! <3 Fico mesmo muito feliz que tenhas gostado!!

      E muito obrigada por te lembrares de mim para a nomeação, mas eu já respondi a essa TAG, podes ver aqui:
      http://wakinguponsunsetboulevard.blogspot.pt/2015/04/tag-amoodeio.html

      Mas dá-me a tua opinião! Identificas-te com alguma das minhas respostas?
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. A Equivalenza é uma óptima aposta. Tem os perfumes com o mesmo cheiro dos perfumes com marcas e muito mais baratos! O Flower by Kenzo é igualzinho e óptimo!

    Visita e segue o meu blog, já estou a seguir o teu!
    Beijinhos
    http://aengenheiradamoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu concordo! Porque haveremos de pagar a marca a preços absurdos, se o que interessa é mesmo a fragrância!

      Vou ver!
      Beijinhos e obrigada! :D

      Eliminar
  4. Eu uso 3 da Equivalenza... e só não tenho mais porque não preciso ahahahha Adoro estas três fragrâncias 126 (semelhante ao Dolce Gabanna L'imperatrice), 144 (semelhante ao Lâncome - La vie est belle) e 117 (semelhante ao Hugo Boss Femme - Orange). Confesso que este útlimo não conhecia o original. Experimentei a frangrancia da Equivalenza e adorei simplesmente! beijinhos
    Raquel
    Addicted To|Facebook|Instagram|Bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau! Eu por enquanto só tenho um, e estou super feliz com ele!

      Mas tenho de ir conhecer mais fragrâncias, por exemplo o último perfume que mencionaste deixou-me curiosa!

      Obrigada e beijinhos!

      Eliminar
  5. alguém sabe a qual corresponde o 086 de mulher e o 269 de homem na equivalenza?

    ResponderEliminar
  6. Alguém me pode dizer qual o número do kenzo? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei o 233 para homem quando estive em Portugal,adorei alguém sabe me dizer qual o original..agradeço obrigado..pena não ter a Equivalenza onde estou a morar actualmente..

      Eliminar
  7. O 233 é o equivalente ao Sauvage da Dior

    ResponderEliminar
  8. Bom dia
    qual o que corresponde ao chanel nº5?

    ResponderEliminar
  9. Alguém sabe a equivalência ao Hugo Boss in Motion?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  10. Alguem sabe qual é o 83 de senhora? Gostaria de o oferecer. Muito obrigado

    ResponderEliminar